Quer casar como manda a tradição? Saiba como...

18 de junho de 2010

Chegou o grande dia, a grande hora, a sua música escolhida está prestes a tocar. Eu disse prestes. Porque antes da sua entrada triunfante como noiva, alguns personagens significantes do casamento clássico precisam fazer a sua entrada. E você, sabe como organizar essa galerinha toda?

Como nunca casei, essa é uma cerimônia que ainda guarda muitos mistérios. Um deles é exatamente sobre a magia da entrada. Como fazer do quase-grande-momento (porque ainda não é o sim) ser algo para nenhum dos seus convidados esquecerem?
E para ajudar as pessoas, que assim como eu, andam com dúvidas sobre esse assunto nós abrimos esse espaço especial. Como as regras na hora de se casar podem variar em cada estilo, vamos citar aqui apenas o casamento cristão e sua ordem clássica de entrada e saída na igreja. 
Abaixo você pode conferir:
·         A cerimônia começa quando a noiva está para chegar.
·         Entrada do Celebrante da Cerimônia
·         Entrada do noivo com a mãe
·         Entrada do pai do noivo com a sogra do noivo
·         Entrada da Florista
·         Entrada dos padrinhos. Casal por casal. Cada casal senta de um lado da igreja. Não se esqueça de reservar na igreja os bancos dos padrinhos. Coloque um laço para impedir que outros convidados se sentem. É importante um cerimonial na entrada, cuidando deste detalhe. Caso não tenha contratado o cerimonial, escolha uma pessoa madura e muito amiga da família.
·         Entrada do Porta-Biblia (Bíblia Branca)
·         Entrada da Petalista
·         Entrada do Pajem e Daminha
·         Entrada da noiva com o pai
·         O pai entrega a filha ao noivo. Por tradição o pai beija a filha (testa, ou mão ou rosto)
·         O noivo cumprimenta e recebe os cumprimentos do pai da noiva
Mas, gente. Esse é um assunto que deve ser tratado como todos os outros. A entrada do seu casamento deve ter o clima da sua história de amor, ela deve fazer as pessoas entrarem nesse universo que você está vivendo nesse dia clássico. Então, não é preciso se prender tanto a esses detalhes.
Inovar. Por que não?
As variações existem aos bordões e para descontrair o momento, nós achamos um vídeo que faz o maior sucesso na Internet. Ele segue o modelo clássico da ordem, a partir dos padrinhos. Mas, acrescenta um toque bem pessoal. Confiram, se divirtam e se inspirem.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Como casar bem... | by TNB ©2010